Top 5 literário - 5 livros para ler em 1 dia

quarta-feira, maio 04, 2016


Olá, leitores!

O nosso Top 5 literário de hoje trás 5 livros que podem ser facilmente lidos em apenas um dia, seja pelo tamanho, seja pela maravilhosa história, pela curiosidade em chegar ao final, ou por uma mistura de tudo isso. Vamos lá? 

5. O casamento - Nicholas Sparks
SINOPSE:Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane,contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em 'O casamento', Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.


Esse é um livro extremamente bonito. Em sua essência, é um romance choroso (mais um do autor), porém dessa vez é choroso de emoção e não de tristeza. Há um certo mistério que te guia até o final da história e te enche de boas sensações no final. São poucas páginas e a história é uma delícia.


4. Os assassinos do cartão postal - James Patterson
SINOPSE: Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Frankfurt e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando o repórter sueco Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com o jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer.


O slogan dos livros de James Patterson é: "As páginas viram sozinhas", e acreditem, elas realmente viram! Gosto muito dos livros dele e esse foi um bastante interessante. Não tem aqueles finais bombásticos, mas sim coerentes, e que te prendem de curiosidade até o fim. Também são poucas páginas com uma história bastante interessante. 


3. Rainha dos corações congelados - Rebeca Melo
SINOPSE: Em uma típica noite da agitada Nova Iorque, uma garota corre pelas ruas com o rosto banhado em lágrimas. Seu nome é Melinda e tudo o que ela deseja é um canto solitário para chorar. Com o coração partido, ela ?finalmente encontra um cantinho na Biblioteca Pública, onde um livro particularmente especial chama sua atenção. Sem saber o poder do que tem em mãos, ela acaba atraída por uma mancha em formato de fechadura nas páginas do livro.Quando volta a si, descobre que está na Terra dos Sem-Coração, um mundo congelado onde não há sentimentos. Para ?car ali, Melinda aceita ter seu coração arrancado pela Rainha. No entanto, a terra é envolta por mistérios e profecias, que podem estar diretamente relacionadas a ela e ao destino de todos que vivem ali. Ao lado de verdadeiras amizades e enfrentando seus piores medos, Melinda descobrirá que nem sempre fugir da dor é a melhor maneira de superá-la.


Eu sou suspeita para falar, porque eu sou completamente apaixonada por todos os livros da autora. Mas esse é curtinho e uma história cheia de emoções, de personagens bem construídos e um enredo bem guiado. Fora a curiosidade de nunca saber no que cada cena vai dar. Para quem gosta de fantasia, é uma ótima opção!


2. O pequeno príncipe -Antoine de Saint-Exupéry
SINOPSE: "O Pequeno Príncipe" conta a estória de um piloto de avião que, após uma pane, cai no Deserto do Saara. Ele acaba adormecendo, e ao acordar, vê um pinguinho de gente de cabelos dourados, pedindo para que ele lhe desenhe um carneiro. Daí pra frente o Pequeno Príncipe passa, de forma simples, verdadeiros valores e lições perdidas há tempos pelo piloto.


Esse livro é tão fininho, tão cheio de lições e coisas fofas para levar para a vida... Vale a pena ler e reler em diversos momentos da vida e compreender coisas nova, ver esse mundo e esse garotinho com novos olhos e com certeza dá para ler em menos de 1 dia.


1. Extraordinário - R. J. Palacio
SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Esse é um dos meus livros preferidos da vida! Uma história fantástica, apaixonante, cheia de força e que nos encanta do começo ao fim. Esse é o meu motivo para indicar como leitura possível em 1 dia, apesar de ser um pouquinho mais longo do que os outros com relação ao número de páginas. É apaixonante e, na minha opinião, todo mundo deveria ler esse livro. Fica a dica!


Até a próxima semana, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda.



Você também vai amar:

3 comentários

  1. Adoro livros curtinhos assim, é tão bom pegar uma história bem fluida quando estamos cansados :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Olá. Não me lembro se já consegui ler um livro em apenas um dia. Desses do top 5 já li 2, mas não em um dia.
    O Casamento foi um que não consegui terminar, não me interesse na história.
    Extraordinário foi um dos melhores livros que já li, mas também não foi lido em um dia. ❤

    Cupcakeland

    ResponderExcluir



Subscribe