RESENHA: Talvez um dia de Colleen Hoover
segunda-feira, junho 27, 2016
Quer um livro para destruir seu coração, te fazer de trouxa, te fazer querer largar a leitura, jogar o livro longe, pensar mil coisas na sua vida e pela primeira vez, odiar um protagonista como se ele fosse um vilão? Então, ó, você começou a ler a resenha certa!

Título: Talvez um dia
Autor(a): Colleen Hoover
Gênero(s): Romance, Drama
Editora: Galera Record
Lançamento: 2016
Páginas: 436 páginas
Nota:
![]()
![]()
Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

Uma das coisas que eu menos esperava na minha vida literária seria achar um livro da Colleen Hoover mediano ou ruim; Serio, vamos combinar: A autora é sensacional, me cativou completamente em Nunca Jamais, O lado feio do amor e Caso Perdido, e como sempre, ao ter Talvez um Dia em mãos, já comecei a criar altas expectativas com o livro - que foram todas por água abaixo! No livro, conhecemos Sidney que acredita que está tudo certo em sua vida, até que ela descobre que seu namorado, Hunter, a traia com sua melhor amiga, Tori, bem no dia do seu aniversário. Sidney desesperada, receba a ajuda de seu recente conhecido e vizinho - Ridge - que a aceita morar em seu apartamento, junto com os amigos do moço.
Ridge, então, revela ser surdo e por falta de ouvir, ela não fala, mas apesar disso ele é um maravilhoso músico que toca muito bem violão e Sidney que é estudante de música, se sente apaixonada por ele. Ridge então descobre que Sidney compõe e pede uma de suas músicas - a banda de Ridge adora e Sidney começa a trabalhar com Ridge nas composições, o que faz com que ambos tenham uma paixão enorme um pelo outro. Até aí tudo bem e lindo, né? Só que é só até aqui mesmo.

Por trás dessa faixada super linda que a sinopse nos traz, está o seguinte: Ridge namora uma garota que você como leitor, fica encantado por ela - Maggie é narrada como sendo encantadora, a pessoa mais boa e generosa, ela ama Ridge desde quando eles eram adolescentes e além disso, todas as cenas que ela encontra com Sidney no apartamento ela a trata super bem, enquanto a lindinha da personagem principal fica desejando Ridge e beijando ele as escondidas. Como não odiar a personagem principal nessas condições, tia Colleen? Ainda mais que Sidney foi traída da mesma maneira! Sem contar que a Maggie tem um segredo que te faz sentir ainda mais apaixonada por ela e torcendo para que Ridge acorde!
Ridge, em suas narrações, fala que sente seu coração dividido, mas que prefere magoar Sidney, do que terminar com Maggie - apesar de não deixar de estar apaixonado pela garota e seguir com esse relacionamento as escondidas.
No geral, o livro segue nesse ritmo. Com Ridge + seu coração dividido, tentando lutar contra os sentimentos por Sidney, e te matando de raiva como leitor hahaha O livro no final te dá um super tapa na cara que realmente doeu lá no coração, além de que achei super desnecessário e uma medida tomada para os personagens principais voltarem a ser os queridinhos da trama (só digo isso, sem spoilers!);

É um livro que vale a pena se você está afim de passar uma raivinha; Mas se você odeia traições, se já viveu isso, eu não te aconselho, porque você vai ficar odiando a Colleen pro restinho da sua vida.
Então é isso pessoal! ♥
Espero que tenham gostado <3
Beijos e até mais!
1 comentários
Oi Maidy, eu quero muito ler esse livro e me recurso ler o ebook! Enquanto isso só fico aqui, lendo as resenhas ( a sua está ótima) e me torturando com isso.
ResponderExcluirBeijos
Quanto Mais Livros Melhor