Top 5 literário - Livros com romances complicados

quarta-feira, junho 01, 2016

Olá, leitores!

A nossa coluna Top 5 literário de hoje vem falar de 5 romances complicados. Escolhi a partir dos que tinha na minha estante. Vamos lá? O Top 5 é do menos complicado para o mais complicado, não necessariamente sendo o livro bom ou não, ok?


5. Quem é você, Alasca? – John Green
SINOPSE: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


A complicação do romance nesse livro vai além do que temos nos outros livros. Aqui temos um romance complicado por parte de dois personagens completamente diferentes, que não se encaixam muito bem. Não é um dos meus livros preferidos, mas foi interessante acompanhar a jornada dos personagens.


4. Louca por você – A. C. Meyer
SINOPSE: Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.


Esse livro tem uma pitada de “Belo desastre” (que está logo abaixo na nossa lista), porém me agradou muito mais. A personagem é muito mais destemida e menos dependente, mas as personalidades do casal são diferentes e ambos tem que tentar se adequar para esse romance dar certo. Curti bastante a leitura e gostei do final. 


3. Gelo negro – Becca Fitzpatrick
SINOPSE: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver.


Eu fiquei meio alucinada com o romance que acontece nesse livro. Alucinada de desespero e não necessariamente curtindo. Hahaha’ Fiquei imaginando o que eu faria se estivesse na situação de Britt e sentindo as coisas que ela sentiu. =O É uma leitura legal, mas eu esperava um pouco mais do final.


2. Um caso perdido – Colleen Hoover
SINOPSE: Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Esse livro também tem uma pitada de “Belo desastre”, mas as explicações dadas são de nos levar à loucura. Roí unhas até as últimas páginas e a história me surpreendeu muito do meio para o final. Quando comecei a ler, achei muito igual a Belo desastre, mas no meio da leitura eu finalmente compreendi porque tantos leitores já me indicaram esse livro e eu repasso a indicação!


1. Belo desastre – Jamie McGuire
SINOPSE: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.  Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


Finalmente chegamos à cereja do bolo! Dois personagens meio fora de juízo decidem se envolver e obviamente não poderia ser um romance qualquer.  Esse livro tem cada situação de nos fazer parar e pensar: “Mas por que vocês estão fazendo isso???”. Confesso que não foi uma leitura que me agradou, mas eu até entendo porque tantos a série tem tantos fãs apaixonados...

Até mais, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda.




Você também vai amar:

1 comentários



Subscribe