RESENHA: Cidade dos etéreos (Orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares #2)

segunda-feira, julho 25, 2016




Você, amante de leitura, está pronto para conhecer o livro com a edição mais perfeita de 2016? Então corre para conhecer essa resenha!





 Título: Cidade dos etéreos
 Autor(a): Ransom Riggs
 Gênero(s): Fantasia, Suspense
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2016
 Páginas: -- páginas
 Nota:      
"Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.


TAGS LITERÁRIAS: 
 


Cidade dos etéreos é segundo livro da já famosa trilogia O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares que terá seu filme lançado em 2017 ♥ No livro anterior, conhecemos o garoto Jacob que após ver criatura horrendas matando o seu avô, fica completamente com o psicologico abalado e para distraí-lo o pai o leva para uma viagem em uma ilha - só que nessa ilha ele acaba conhecendo crianças com poderes mágicos e para lá de diferentes, descobre que ele mesmo tem um poder mágico herdado por seu avô e a criatura que ele viu era real. Com todos esses novos dilemas, Jacob luta para descobrir mais sobre si mesmo, o passado, além de tentar proteger essas crianças e a Srta. Peregrine desses terríveis monstros. 


No final do livro anterior e primeiro livro, a Srta. Peregrine foi capturada por um desses monstros, mas Jacob e Emma - amiga magica do garoto - consegue pegá-la de volta e matar a criatura. Mas o problema foi que Peregrine ficou presa em sua forma animal, um gavião, e incapaz de voltar a forma humana por motivos desconhecidos, e assim, incapaz de reiniciar a fenda temporal para proteger as crianças (tá entendendo é nada? Então leia o primeiro livro ♥ é bem difícil explicar essa história da fenda sem contar o primeiro livro inteiro)

Já nessa segunda obra, as crianças devem encontrar ajuda para a Srta. Peregrine, caso contrário, dentro de algum tempo todas as crianças morrerão, por que elas não fazem parte do mundo nem do tempo de Jacob. Sendo assim, o livro segue com a busca de ajuda, lutas arduas contra os monstros, alcólitos, e o desenvolvimento dos poderes de Jacob.

Essa edição continua com as fotos fantásticas que ilustram o livro e a história toda, e sério gente, essas fotos são de tirar o fôlego todo de qualquer apaixonado por fotografia. 


O livro, como se já não bastasse todas as lindezas dele, é em capa dura e vem com uma capa removível. A capa dura é feita em um azul simplesmente maravilhoso e com uma escrita em latim ♥ simplesmente muito amor por esse livro! 




Se você já leu e já amou o primeiro livro, não perde tempo e leia logo essa segunda obra, por que ela está tão fantástica e maravilhosa quanto a anterior. E se você ainda não conhece a trilogia, não perde tempo e leia logo, por que esses livros são uma obra prima da arte! <3

Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da resenha ♥
Um beijo e até mais!







Você também vai amar:

1 comentários

  1. QUE CAPA MARAVILHOSAAAAA !!! ♥♥♥♥
    fico um pouco receosa em questão aos livros porque sou beem medrosa hahaha mas pelo trailer do filme parece que não é tão assustador assim n e já quero conferir :3
    Quanto ao livro, quem sabe algum dia eu leia :3

    ResponderExcluir



Subscribe