RESENHA: A Deusa Cega de Anne Holt

sexta-feira, julho 22, 2016




Curte suspense e muita aflição durante a leitura? Então vem conhecer esse livro!




 Título:A Deusa Cega
 Autor(a): Anne Holt
 Gênero(s): Drama, Suspense
 Editora: Fundamento
 Lançamento: 2013
 Páginas: 344 páginas
 Nota:     
O corpo desfigurado de um traficante de drogas. Um homem coberto de sangue vagando pelas ruas da capital da Noruega. E um advogado criminal de fama obscura assassinado com um tiro. Três eventos aparentemente isolados instigam o faro apurado de uma investigadora sagaz e irônica, que junto com seu colega mergulha em um caso com poucas pistas e muitas perguntas sem respostas. Em meio a boatos envolvendo advogados e o tráfico de drogas, mensagens codificadas e uma enorme rede de corrupção que pode chegar aos altos escalões do governo, a autora Anne Holt descreve uma teia de crimes e batalhas políticas na qual somente a deusa da Justiça pode se dar ao luxo de ter os olhos vendados.



TAGS LITERÁRIAS: 
   

No livro conhecemos a história de Karen Borg, que encontra um corpo durante uma caminhada e por isso, acaba fazendo parte desse grande e misterioso caso. O livro se inicia com um corpo transfigurado que é identificado como o de um perigoso traficante de drogas, e segue se mesclando com mais casos, assassinatos, armadilhas, romances cheios de interesse, além de prender o leitor do ínicio ao fim.



Se você curte suspense, esse livro é perfeito para você; A deusa Cega é um daqueles livros que você lê e tem que ficar atento a todos os detalhes para não perder nada, e você como leitor, fica a todo momento tentando solucionar o caso, como se você fosse um dos investigadores. É um livro que transpira realidade e ao ler, você tem certeza absoluta que aquela história realmente aconteceu e que a autora estava ali, apenas descrevendo o que ela realmente viu.

Anne Holt tem uma narração bem peculiar e bem presente na história; Seu tom de narrar é como se fosse um mal-humor constante, que é possível reconhecer pelo tom que narra, pelas palavras que usa e pelo certo "desprezo" por algumas cenas e personagens. 

É o tipo de livro que fica a todo momento tentando de confundir e te fazer cair dentro de uma armadilha; No final do livro, a armadilha é completamente inevitável e não posso dizer mais nada sem revelar spoiler ;)

ONDE ENCONTRAR:

Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até mais ♥





Você também vai amar:

1 comentários

  1. Eu amo livros nesse estilo, mas confesso que tem tempo que não me aventuro por outros autores do gênero. Adora histórias com vários crimes que se entrelaçam, porque sempre me surpreendem no final. Fiquei muito curiosa com a história e com certeza pretendo ler esse livro mais para frente.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de julho e concorra aos livros O Amor nos Tempos de #Like e Em Algum Lugar nas Estrelas

    ResponderExcluir



Subscribe