RESENHA: A última estrela de Rick Yancey

sexta-feira, julho 01, 2016


Prontos para a resenha do último livro da maravilhosa trilogia A 5º onda? ♥ Então vem comigo saber o que eu achei desse desfecho de saga! Lembrando, essa resenha está livre de Spoiler , vou comentar mais superficial pelos acontecimentos e pelo final, e se vale a pena ler a trilogia e esse último livro, tá bom? 





 Título: A última estrela
 Autor(a): Rick Yancey
 Gênero(s): Distopia
 Editora: Fundamento
 Lançamento: 2016
 Páginas: 264 páginas
 Nota:      
O inimigo são os Outros. O inimigo somos nós mesmos. Eles vieram até nós porque querem a Terra. Vieram para acabar conosco. Vieram para nos salvar. Eles não inventaram a morte, mas a aperfeiçoaram. Deram um rosto a ela, porque sabiam que era a única maneira de nos exterminar. Por quê? Quem são eles realmente? Atrás de tantas perguntas e enigmas, há uma verdade: Cassie foi traída. Zumbi, Especialista, Nugget também. E todos os 7,5 bilhões de habitantes da Terra. Traídos pelos Outros, traídos por si mesmos. E tudo terminará onde começou no campo de batalha que é o coração humano.


TAGS LITERÁRIAS: 





Antes de começarmos essa resenha, vamos dar uma relembradinha no que aconteceu nos livros anteriores e em suas respectivas resenhas? Então vem! 

A 5º onda

Em a 5º Onda, conhecemos uma garota que está fazendo de tudo para sobreviver e encontrar o irmão mais novo. Sem pais - ambos estão morto - , Cassie tem como melhor amigo seu rifle e a falta de confiança em qualquer um que cruze seu caminho. Cassie nos conta por meio de lembranças como que o mundo chegou aonde ele está e como foram as Ondas anteriores. As Ondas, foram ataques de alienígenas, que por algum motivo, querem limpar os humanos da terra. Os ataques foram magnéticos, naturais, biológicos e em cada um deles, matava mais e mais pessoas. Cassie, então, segue seu caminho a procura de um acampamento para crianças onde seu irmão foi levado. Porém todo o plano dela é colocado a baixo quando ela conhece Evan Walker e algo nele diz que Cassie não devia confiar nele - Mas ela confia.

Mar infinito
O mar Infinito continua exatamente onde paramos em 5º onda; No livro, Cassie, Zumbi e Esp e o esquadrão de fugitivos querem encontrar uma forma de derrotarem de uma vez por todas os alieníginas e darem um futuro para a raça humana. No meio da missão, Esp acaba sendo capturada pelos aliens e mantida refém, por alguma razão que a garota desconhece. Enquanto Esp está desaparecida, Cassie tem que decidir de confia realmente em Walker - o Alien que diz que a ama e que quer ajudar os humanos - e luta ao lado de Zumbi para sobreviver aos ataques. Basicamente, é isso que acontece no decorrer do livro todo, com as narrações alternando entres os personagens, mas sempre a mesma luta e guerra constante.


Em A última estrela vemos Especialista, Zumbi e Cassie tentando encontrar Evan que simplesmente sumiu depois dos acontecimentos finais de Mar Infinito - livro anteriores - e o trio tenta, cada um em um lugar diferente, montar um plano para destruir de vez os outros. Só que os outros é uma coisa mais complicada do que eles esperavam e quanto mais eles descobrem sobre aquela raça, mas sentem medo e uma vontade forte de vingança. 


O livro praticamente todo, segue essa busca por Evan e por respostas, chegando em um final simplesmente de tirar o fôlego e surpreendente. Não posso falar muita coisa sem encher vocês de spoilers, mas o final simplesmente me deixou no chão e me fez pensar "Sério??? Sério que é assim que vai acabar?? Não pode ser! quero um quarto livro". Nem todas respostas são respondidas, mas pode ter certeza que todos personagens tem seu desfecho e propósito no final da história.

No geral, então. toda a saga vale muito a pena e já quero que os próximos filmes saem logo! ♥ Se você ainda está com um pé atrás sobre ler ou não a trilogia, para de bobeira e começa a ler logo, por que você não vai se decepcionar nem um pouquinho!

ONDE ENCONTRAR:

Então é isso pessoal!
Um beijo e até mais!







Você também vai amar:

2 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Eu fui conhecer esses livros através do filme acredita? Já até separei para começar a ler mas ainda não consegui. Sobre o filme, gostei muito e espero que o livro seja melhor ainda.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Subscribe