RESENHA: A Geografia de Nós Dois, de Jennifer E. Smith

sexta-feira, agosto 19, 2016

Após Jennifer lançar o sucesso A probabilidade estatística do amor a primeira vista, seu terceiro livro já ficou super desejado no mundo literário e hoje, vim falar um pouco mais sobre ele para vocês ♥ Vamos lá?





 Título: A Geografia de nós dois
 Autor(a): Jennifer E. Smith
 Gênero(s): Romance
 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2016
 Páginas: 272 páginas
 Nota:      
Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade.


TAGS LITERÁRIAS: 
Lucy tem 16 anos, e agora está sozinha em casa, seus pais saíram pra uma viagem e os irmãos foram pra faculdade. Ela nunca foi com os pais para as viagens constantes, então está acostumada com isto e a receber apenas cartões-postais com "queria que você estivesse aqui".
Owen acabou de perder a mãe, ele e seu pai se mudam pra Nova York com a promessa de um emprego para o pai como administrador em um hotel. O garoto nunca gostou daquela cidade, então estava sempre evitando qualquer tipo de contato com as pessoas, mas a menina já havia o visto, uma semana antes, quando se mudaram.
E é no meio de um blecaute que acontece em toda NY que os dois se vêem presos no cubículo metálico chamado elevador, a única alternativa então é puxar assunto e descobrirem o quanto eles tem em comum.
Lucy estava voltando para o apê, tinha ido conferir se os pais já não tinham enviado mais cartões-postais e Owen estava subindo para o terraço, o único lugar que ele gostava de ficar, onde ele podia ver as estrelas.
E é quando o elevador finalmente se abre que a conexão entre eles se quebra. Mas eles já não querem ficar longe um do outro, e depois acabam indo para o destino anterior de Owen e acabam adormecendo: o terraço.
Então que, ao acordar Lucy percebe que está sozinha, e passa todo o seu tempo livre tentando se esbarrar com Owen, mas eles nunca se encontram. É quando Lucy recebe uma ligação de seus pais anunciando que compraram uma passagem para ela ir à Londres, e então ela volta com a notícia de que iria se mudar para Edimburgo, na Escócia, e quando finalmente eles se encontram, Owen conta que também irá se mudar, mas ainda não tinham um destino exato.
Mas não seria a enorme distância que iria separá-los de uma possível amizade e os dois então passam o tempo enviando cartões-postais de onde estão um para o outro - com a já conhecida, mas sincera frase: queria que você estivesse aqui - e ainda tentando descobrir o significado e nome que poderiam dar aos sentimentos que cada um sentia em relação ao outro.
O livro é narrado em terceira pessoa, e uma coisa que achei legal e interessante foi o modo de o narrador não contar o que aconteceu em cada dia da vida deles, às vezes pulava uma semana ou até um mês, mas claro, não deixava aquele tempo em branco, assim a leitura não ficou cansativa.
Quando li a sinopse do livro confesso que não me atraiu tanto assim, mas o conteúdo verdadeiro superou todas as minhas expectativas, e em menos de dois dias já havia terminado o livro ♥
É uma estória muito fofa, e as vezes até clichê, mas a gente gosta ♥ então, se você está à procura de um romance fofo e até um pouco clichê leia A Geografia de Nós Dois.






Você também vai amar:

1 comentários

  1. Livro adicionado à minha lista de desejados com sucesso!
    Amei a resenha, e amo suas fotos <3
    www.calmomila.com

    ResponderExcluir



Subscribe