RESENHA: A Maldição do Tigre [#1], de Colleen Houck

terça-feira, agosto 02, 2016


CRÉDITOS DAS FOTOS: Jaqueline Lima


Eu via sempre minhas amigas comentando "a maldição do tigre, bla bla bla, Ren, Kishan, lindos, cara o filme tem que sair logo e bla bla bla" e eu sempre ficava boiando, sempre quis ler os livros também, mas só agora tive a oportunidade. Então vem ver minha opinião: 




 Título: A Maldição do Tigre
 Autor(a): Colleen Houck
 Gênero(s): Ação, Aventura, Fantasia, Romance
 Editora: Arqueiro
 Lançamento: 2011
 Páginas: 352 páginas
 Nota:     
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

TAGS LITERÁRIAS: 


Kelsey Hayes acaba de completar 18 anos, ela precisa de dinheiro para bancar alguma faculdade e parte a procura de emprego. O único que acha é o de uma cuidadora de um tigre branco e de cães em um circo por apenas uma semana. Já está se findando seu tempo de trabalho ali e ela já criou uma grande relação de empatia e carinho com o tigre e seus colegas de trabalho. Ela não sabe o porquê mas ele é um animal muito dócil, quase igual um gato gigante (sério, se todos fossem igual a ele eu queria um tigre também ♥) ahsuahsuah É então que um certo dia um homem rico e misterioso aparece com a proposta de levar o tigre, apelidado por Kels de Ren, de volta a seu habitat natural, na Índia, pois se sente culpado por sua captura e vida precário nos circos.




Então ela recebe uma nova proposta de emprego: cuidar do tigre durante a viagem. E é claro que ela aceita, poderia ficar um tempo a mais perto do tigre por quem criou um carinho especial, ganhar mais um pouco de grana e ainda conhecer um país novo!! É então que, durante a longa viagem ela descobre que o tigre, na verdade, se trata de Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que a mais de 300 anos foi colocado, assim como seu irmão Kishan, em um corpo de tigre por um mago. E ela tem mais haver com a história do que imagina: ela pode ser a chave para a maldição ser quebrada e eles voltarem a serem humanos mortais novamente!
Então eles partem numa jornada pelas selvas e templos indianos em busca de algo que possa quebrar o feitiço, mas esta jornada pode ser mais longa, difícil e perigosa do que ela imagina.


CRÉDITOS DAS FOTOS: Borboletas Na Carteira

Eu achei a Kesley meio enjoadinha, sei lá, infantil, só sei que não gostei muito dela no começo, mas do meio pro fim ela já deu uma mudada e eu passei a gostar dela sim[acho que com todos os outros leitores foi assim também] . O livro é bem legal, me deixou várias vezes com o coração na boca e um pedido de "quero mais" [e eu quero mesmo, só não sei se vai ser por agora :( ]. Os direitos para a criação do filme já foram comprados mas ainda não se tem nenhuma notícia :/
Se você gosta de livros de ação, mitologia, fantasia e romance então essa série é pra você!

resenha a maldição do tigre saga livros borboletas na carteira



Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe