RESENHA: Pax de Sara PennyPacker

terça-feira, agosto 23, 2016




Oi pessoas e raposinhas! <3 O vídeo de hoje é para aqueles que são APAIXONADOS por Pequeno príncipe e histórias fofas. Sim! Se você nunca tinha achado um livro tão lindo e fofo como Pequeno Príncipe, até que enfim foi publicado um livro á altura que você deve conhecer. Então, vem!





 Título: PAX
 Autor(a): Sara PennyPacker
 Gênero(s): Drama
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2016
 Páginas: 288 páginas
 Nota:      
Peter e sua raposa Pax são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.



TAGS LITERÁRIAS: 
 

Pax é um lançamento de junho da editora Intrínseca, escrito por Sara PennyPacker e cheio de ilustrações lindas de Jon Klassen; No livro, conhecemos Peter e Pax, sua raposa. Peter e Pax são simplesmente inseparáveis, porém, quando o pai do garoto tem que ir para a guerra e ele deve ir morar com a avô, o pai de Peter acaba obrigando o filho a abandonar Pax na floresta. Relutante e obrigado, Peter abandona Pax, mas imediatamente quer voltar atrás e parte em uma busca para reencontrar com sua raposa.

Com a narração alternando entre Peter e Pax, vemos a jornada de cada um dos dois, para se reencontrarem; De um lado, Pax que sempre viveu dentro de casa, tem que lutar para conseguir sobreviver na floresta, caçar para conseguir alimento e acaba conhecendo um mundo que ele nunca imaginava existir ou viver nele. E do outro lado, Peter - apenas um garoto com uma mochila pesada e com o desejo de rever sua raposa - está perdido na floresta, com o pé torcido e sem saber para onde ir. 


Sério, se tem uma palavra que define muito bem esse livro é "MARAVILHOSO"! A escrita do livro é incrível, cativante e emocionante, além de te embalar, como se você fosse o próprio Peter ou a própria raposa perdida e faminta na floresta. Você se sente realmente na pele dos personagens, sente aquele amor que um sente pelo o outro e aquele desejo irreversível de se reencontrarem. Sabe aquela sensação única que você sentiu quando leu O pequeno príncipe pela primeira vez? Aquele calorzinho bom no coração, os olhos marejados e aquele vontade de abraçar forte o Príncipe? São exatamente as mesmas sensações que você vai sentir com esse livro.

Peter é um garoto forte, decidido e que preza a amizade. Pax é uma raposa leal, companheira, que tudo que ela tem é Peter. É uma relação linda entre as duas, e como Pax também "narra" alguns capítulos, você sente o sentimento do animal, e sério, foi uma sensação muito boa. 


Por dentro, ele é cheio de ilustrações lindas, mostrando algumas cenas do livro, ações dos personagens ou cenários! Ele tem uma diagramação maravilhosa, sem contar uma capa dura muito amor <3 Se você curte livros assim bem fofinhos, que fala sobre amizade entre pessoas e animais, e se, sobretudo, amou Little Prince, vem ler esse livro logo que você vai amar ♥

COMO COMPRAR:

Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da resenha ♥
Beijos e até mais!



Você também vai amar:

1 comentários



Subscribe