RESENHA: Pó de lua: Nas Noites em claro de Clarice Freire

terça-feira, agosto 23, 2016


Quem aqui já amou Pó de lua, levanta a mão? /o/ Pó de lua foi simplesmente o livro mais lindo e amor do ano passado e o melhor de tudo: O livro é nacional! <3 Esse mês a Clarice lançou a continuação do livro, com mais um monte de frases lindas! Vem conferir!




 Título: Nas noites em Claro
 Autor(a): Clarice Freire
 Gênero(s): Romance
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2016
 Páginas: 192 páginas
 Nota:      
Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.
TAGS LITERÁRIAS: 
 

Pó de lua: Nas noites em claro é o segundo livro de frases & ilustrações (+ muito amor!) da brasileira Clarice Freire. Clarice Freire começou com o pó de lua no Facebook, postando suas frases lindas, com tracadilhos e brincadeiras com palavras de deixar qualquer um apaixonado, e hoje, já é conhecida no Brasil todo com o seu trabalho ♥

Nas Noites em Claro tem como frase-tema "porque a cidade não entende a angustia de quem ama" e é um livro cheio de frases de amor por outra pessoa, amor próprio e dilemas pessoas que todas pessoas enfrentam quando colocam a cabeça no travesseiro e não conseguem dormir. O livro conseguiu sem dúvidas conseguir superar a beleza de capa, diagramação e conteúdo do livro anterior, e me deixou ainda mais apaixonada com o trabalho da autora! <3 



Frase da foto: "Pode falar, vou mesmo assim. Reza por mim, mãe, que a vida tem fim. Queria que a minha, mesmo espinhosa, fosse um jardim"! É, ou não é, pra morrer de amores com esse livro, gente? ♥ ♥ O livro todo é cheio de umas frases e poemas mais lindos do que os outros, além de as ilustrações ficarem simplesmente lindas em TODAS fotos. 


No geral, o livro é maravilhoso, vale super a pena ler e ter em casa, além de ser uma forma super linda de valorizarmos nossa literatura nacional! ♥ Se você já curtiu o livro anterior, você tem que ter esse segundo livro para chamar de seu!

ONDE ENCONTRAR:

Então é isso pessoal!
Beijos e até mais!





Você também vai amar:

1 comentários

  1. gente,eu amo o primeiro livro(principalmente por causa das paginas azuis quando você fecha o livro)sei la,sou uma amante de poesia e a Clarice é ótima nisso.Adorei a resenha Maidy beijinhos.

    ResponderExcluir



Subscribe