Top 5 literário: Livros com títulos misteriosos

sexta-feira, agosto 12, 2016


Olá, leitores!

O nosso top 5 literário de hoje traz alguns livros cujos títulos são capazes de deixar os leitores bem curiosos com relação às histórias. Não li todos da lista ainda, mas ainda assim os títulos me deixam intrigada. Vamos conhecê-los?


5. Se eu morrer antes de você - Allison Brennan 
SINOPSE: Há seis anos, Lucy Kincaid conheceu pela internet um homem que parecia ser o tipo ideal. Porém, após ser atacada brutalmente no primeiro encontro, ela viu que tinha se envolvido com um psicopata muito perigoso. Contrariando o histórico das vítimas desse maníaco, ela conseguiu sobreviver. Após anos de dor e sofrimento pela lembrança das atrocidades que sofreu, ela descobre um jeito de dar a volta por cima trabalhando como voluntária no departamento encarregado de investigar esse tipo de crime. Seu papel é rastrear na web psicopatas e maníacos sexuais. Porém, tudo muda quando ela descobre que vários desses maníacos que ajudou a localizar estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo o homem que destruiu a sua vida. Algum assassino estaria seguindo seus passos? Lucy se vê envolvida em uma trama de suspense que poderá deixá-la novamente face a face com um psicopata. 


O título é misterioso, mas o livro é mais sério do que parece. A capa me fez pensar em algo totalmente diferente, mas a história relacionada a um psicopata é muito forte e de dar arrepios durante toda a leitura. Confesso que demorei de pegá-lo da minha estante para ler, mas no fim das contas foi uma leitura que me surpreendeu positivamente. 


4. Gelo negro - Becca Fitzpatrick
SINOPSE: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.


O problema de livros com títulos misteriosos é que às vezes acabamos criando expectativas demais. Foi o que aconteceu comigo quando comecei a ler esse livro. Fui na Turnê Intrínseca e a sinopse da história é realmente desesperadora, o que me fez querer ler de imediato. A história inteira é muito empolgante e dá para ter falta de ar de tanto pânico em alguns momentos, mas confesso que o final deu uma caída no enredo, na minha opinião. 


3. Feita de fumaça e osso - Laini Taylor
SINOPSE: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Eu não conhecia essa série de Laini Taylor. Ganhei o terceiro livro, "Sonhos com deuses e monstros", num sorteio da 4ª Turnê Intrínseca e aproveitei a promoção para comprar os dois primeiros. O título me deixou curiosa, aliás, o título dos três livros. Quando comecei a ler, descobri uma trilogia INCRÍVEL de fantasia, pela qual acabei de tornando fissurada. <3 

2. Christine - Stephen King
SINOPSE: Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista. A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958. Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.


Ainda não li o livro, mas tenho uma fã de Stephen King em casa que sempre fala muito bem dele. De todos os livros do autor que eu tenho em casa, esse é o que me deixa mais curiosa. Quem já leu disse que é um livro que trás bastante aflição e uma história muito boa. 


1. Psicose - Robert Bloch
SINOPSE: Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Em Psicose, sem edição no Brasil há 50 anos, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, assim com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bate, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.



Este é um dos livros que eu não li, tenho medo de ver o filme, mas ainda espero conseguir ler um dia. É um clássico do horror e sempre ouvi falar muito bem dele. O título, obviamente, me deixa muito curiosa para conhecer a tão famosa história. 


Até a próxima, leitores da Maidy!
Com carinho literário,
Brenda






Você também vai amar:

1 comentários

  1. Oi Brenda,
    Sabia que era você escrevendo pois conheço o seu jeito de escrever e fotografar (Mentira, eu reconheci os objetos da foto). Adorei o post com o Top 5 e as fotos ficaram lindas.

    E sobre os livros citados eu já conhecia a grande maioria e li alguns ❤

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir

Subscribe