RESENHA: A Caçadora de bruxos de Virginia Boecker

sábado, setembro 03, 2016


Quem aqui é apaixonado por livros de magia e fantasia levanta a mão! /0/ Se você também ama livros assim você precisa conhecer esse lançamento maravilhoso da Galera Record! Vamos lá?






 Título: A caçadora de bruxos
 Autor(a): Virginia Boecker
 Gênero(s): Fantasia
 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2016
 Páginas: 308 páginas
 Nota:     
No mesmo estilo de Guerra dos Tronos, “A Caçadora de Bruxos” reconstrói uma Inglaterra medieval mítica, com magia e muita intriga política. Na Ânglia do século XVI, a prática da magia é ilegal e infratores são queimados nas fogueiras. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Ânglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir de qual lado está sua lealdade, afinal de contas?

TAGS LITERÁRIAS: 
 

No livro, conhecemos Elizabeth, uma orfã, que após a morte de seus pais, passa a viver e trabalhar no castelo da realeza. No castelo, ela conhece Caleb que quer a todo custo virar um Caçador de bruxos e trabalhar com o inquisidor do Rei. Até aí tudo bem, mas Caleb acaba cativando Elizabeth com aquela vida, e a garota decide que quer ser uma Caçadora também. Então, ambos passam pelos testes, provas e treinamentos, até que eles ficam no topo de melhores alunos e Caçadores.

Novamente, até aí tudo bem hahaha Tudo muda, quando Elizabeth, que trabalhava em dupla com Caleb e conseguiam sempre pegar os bruxos mais poderosos, é pega com algumas ervas e logo, é acusada de feitiçaria e vai para a prisão. Com as esperanças completamente acabadas,  já decidida que vai morrer na fogueira e que Caleb não vai salvá-la, Elizabeth se depara com um dos salvadores que ela menos esperava: Um dos mais poderosos magos do reino e o mais caçado de todos. 

Então, esse mago - Nicholas - salva Elizabeth e a garota conhece o outro lado da magia,  conhecendo bruxos e descobre mais sobre a magia, e suas proibições, começando a questionar se todas as pessoas que ela mandou para a morte merecia aquilo. Descobrimos que Nicholas precisa de algo de Elizabeth, e como ela não tem para onde ir, além de ser a pessoa mais caçada no reino, ela decide ficar e ajudar.



Elizabeth é forte, corajosa, e você logo nas primeira páginas já vai se apaixonar por ela! E quando ela se unir ao lado da magia, aí que ela vai virar sua personagem favorita ♥ Elizabeth descobre sobre si mesma, sobre seu governo, questiona suas ações do passado e faz de tudo para virar uma pessoa melhor a cada dia.



A escrita de Virginia é muito cativante, e a cada palavra você vai ficando mais curioso sobre o que vai acontecer. Sério,a leitura é muito fluída, gostosa de se ler, e prende muito. Esse livro é perfeito para vocês que amaram Game of thrones, como mencionado na própria sinopse do livro ♥ Se você curte histórias medievais, fantasia, magia e personagens fortes, já sabe né? Adicione esse livro logo na sua listinha!

ONDE ENCONTRAR:
saraiva | Submarino






Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe