Top 5 literário - Livros que envolvem a realeza

terça-feira, setembro 20, 2016



Olá, leitores!

O nosso Top 5 Literário de hoje vem trazer alguns livros que falam sobre a realeza em suas histórias. Os livros abaixo trazem o assunto de formas diferentes e é provável que alguns deles vocês nem conheçam, mas sempre vale a pena ter novas indicações literários, certo? Vamos lá?



5. Inverno negro - Stefano Sant'anna
SINOPSE: A praga se espalha pelas terras do Império Velho e somente a Pedra do Sol pode trazer a luz de volta. Cabe ao jovem e inexperiente príncipe Leonan buscar a pedra que salvará o seu planeta da aniquilação.

“Não me importava com tronos ou qualquer coisa do tipo. 
Importava-me com o que fora roubado de mim. Meu pai, minha irmã, minha história, minha honra. E eu desejei que os cavaleiros das sombras chegassem o mais rápido possível. Desejei que meu maior inimigo viesse com eles e me olhasse nos olhos. A vontade de ter de volta o que era meu fortalecia meu espírito a cada segundo. E isso me dava a esperança que me levaria exatamente aonde eu queria... a um lugar de justiça.”


Achei esse livro divertido de um jeito diferente de alguns outros. O Príncipe Leonan é fofo e é meio perdidão em tudo, afinal ele era só um garoto brasileiro normal, vivendo uma péssima vida familiar, até ter a sorte (ou não) de ser resgatado de volta às suas verdadeiras origens.


4. Rainha de copas - Colleen Oakes 
SINOPSE: Como princesa de um palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim. São muitos chás, tortas e uma série de humilhações causadas pelo Rei de Copas, seu pai. O momento mais esperado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, o futuro Cavaleiro de Copas – e o amor de sua vida. Quando a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos sangrentos sugere que algo errado está acontecendo nos extravagantes salões do palácio. A princesa terá de desvendar esses mistérios antes que ela perca a cabeça para um inimigo sagaz e sem rosto.


A Rainha de Copas é uma personagem que sempre me deu arrepios durante a infância. Depois que cresci, passei a gostar mais dela, mesmo com o gênio ruim. hahaha Neste livro temos, na verdade, uma face diferente da rainha, ainda como princesa, e de tudo que aconteceu com ela antes de toda a sua maldade. É uma leitura legal e tem um final que te deixa com gostinho de PRECISO de mais!


3. Rainha dos corações congelados - Rebeca Melo
SINOPSE: Numa noite agitada de Nova Iorque, uma garota corre pelas ruas com o rosto banhado em lágrimas. Seu nome é Melinda e tudo o que ela deseja é um canto silencioso e solitário para chorar. Com o coração partido, ela finalmente encontra um cantinho na Biblioteca Pública, onde um livro particularmente especial chama sua atenção. Sem saber o poder do que tem em mãos, ela acaba atraída por uma mancha em formato de fechadura nas páginas do livro. Quando volta a si, descobre que está na Terra dos Sem-Coração, um mundo místico onde pessoas vivem sem emoções, governadas por uma Rainha tão fria quanto a neve que cobre as montanhas de seu reino. Em sua obstinação por não sofrer, Melinda aceita ter seu coração arrancado pela Rainha e passa a morar naquele reino. Mas há algo de especial nela que intriga a Rainha, algo que envolve antigas profecias e podem mudar o destino de todos ali... Ao lado de amigos como Johnny, Summer e Max, o misterioso rapaz de olhos verdes, Melinda viverá amizades leais e descobrirá que o amor verdadeiro pode estar onde menos se espera...


Eu sou completamente apaixonada por esta série e até acho que já trouxe ela em outros Top 5 literários aqui. Já li também o segundo livro e continuo apaixonada. A realeza aqui é tratada LITERALMENTE com frieza, por razões específicas, mas ainda assim a rainha em questão conquista nossos corações desde o começo de tudo. 


2. O diário da princesa - Meg Cabot 
SINOPSE: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.


O xodózinho literário da minha infância e pré-adolescência (e até hoje) não poderia faltar nesta lista. Um retrato divertidíssimo e cativante da uma adolescente estranha e normal que de repente descobre ser herdeira do trono da Genovia. Todos os personagens envolvidos na história são, na minha opinião, divertidíssimos e toda a série traz momentos bastante gostosos de acompanhar. 


1. A seleção - Kiera Cass
SINOPSE: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 


Uma das séries mais amadas da atualidade, A seleção traz a realeza em forma de distopia e mostra muitos costumes comuns a essa realidade de riqueza, com palácios, roupas luxuosas, mega jantares, e um romance especial no meio disso tudo. Também sou apaixonada pela série, e teria que trazê-la ao nosso Top 5 literário real! ;D


É isso aí, leitores!
Com carinho literário, 
Brenda.



Você também vai amar:

2 comentários

  1. Adoro histórias de realeza, mas não são todas que chamam minha atenção. Já comecei a ler Rainha de Copas e estou adorando, só preciso de tempo para terminar a leitura. Fiquei muito encantada com a premissa de Inverno Negro e Rainha dos Corações Congelados. Espero poder lê-los um dia.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
  2. Amei o top 5,desses que você citou, eu só conhecia A Seleção é Diário da Princesa. Faltou a Rainha Vermelha! Acabei de ler esse livro e estou apaixonada por ele ♥ Te recomendo muito ler Sangue de Princesa e A Jovem Alessia, dois livros da realeza de autoria nacional ♥

    ResponderExcluir

Subscribe