RESENHA: Biblioteca de almas (#3 orfanato da Srta. Peregrine) de Ransom Riggs

segunda-feira, outubro 03, 2016



oooi pessoas! Todos nós estamos no clima da estréia mundial de O lar da Srta. Peregrine e então, para continuar nesse clima gostosinho, trouxe para vocês a resenha do terceiro e último livro dessa trilogia maravilhosa! Vamos lá?




 Título: Biblioteca de almas
 Autor(a): Ransom riggs
 Gênero(s): Suspense, drama, fantasia
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2016
 Páginas: + de 250 páginas
 Nota:      
Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.



TAGS LITERÁRIAS: 
 

Nesse terceiro e último livro, vemos as crianças prestes a decidir seus destino; Na história de Biblioteca de almas, Jacob e Emma estão prontos para enfretar os alcólitos, e para isso eles passam por inúmeras situações tensas, como uma Fenda temporal que é capaz de deixar qualquer um desejando fazer algo de ruim, o que deixa essas duas crianças cada vez mais desesperada e nós como leitores pensando como que esses dois lutarão contra um exército inteiro. 


Uma coisa sobre esse livro é que ele continua tão sombrio quanto os outros, mas como é o último livro da trilogia, é ação atrás de ação, e nem dá tempo de respirar; Você fica aflito se Jacob e Emma vão conseguir lutar contra os monstros que os perseguem ou se eles vão conseguir tirar seus amigos e Srta. Peregrine da Fenda Temporal macabra. Além disso, vemos o dom do Jacob evoluindo e sendo mais explorado dentro da trama - o que é mais do que certo, já que o dom dele é um dos mais importantes para derrotar os alcólitos. Não há muito o que falar desse livro para "leigos" da trilogia, mas é uma conclusão perfeita, responde todas perguntas que nasceram no decorrer dos três livros, além de ter tido um final digno da história de Jacob, Peregrine e as crianças peculiares. 

Sobre a diagramação e as fotos, nesse terceiro livro tudo continua muito perfeito; Capa dura, fotos de tirar o fôlego, diagramação maravilhosa, o que deixa esse livro parecendo um clássico e uma obra de arte!  


Então, se você ainda não leu essa trilogia maravilhosa, corre e começa a ler o primeiro livro, pois sei que você vai se apaixonar! E se já leu os outros livros, saiba que aqui temos um fechamento maravilhoso e que você deve, sim, continuar a leitura!

Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da resenha <3
Beijos e tchau ♥






Você também vai amar:

0 comentários



Subscribe