RESENHA: Ilustre poesia de Pedro Gabriel [Eu me chamo Antônio]

segunda-feira, outubro 03, 2016


Oi pessoas e Antônios! Na nossa resenha de hoje, vou falar para vocês sobre um dos lançamentos mais lindos desse mês: O novo livro de Eu me Chamo Antônio! Pedro Gabriel ficou muito conhecido após seu primeiro livro ser lançado cheio de frases e trocadilhos escritos em um guardanapo, e suas obras foram um sucesso atrás do outro. E isso não foi diferente com todo o talento que ele esbanja em Ilustre Poesia. Vem conhecer!




 Título: Ilustre poesia
 Autor(a): Pedro Gabriel
 Gênero(s): Poesia
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2016
 Páginas: 224 páginas
 Nota:     
Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, Pedro Gabriel explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta.






Ilustra poesia é um livro que, por meio de frases, trocadilhos e ilustrações, fala sobre sentimentos e sobre o poeta com sua poesia. Devemos ler esse livro, tento em mente que "Antônio" é um personagem criado pelo Pedro Gabriel e que nesse livro ele ganha mais força, voz e emoções. Conhecemos em ilustre poesia, um pouco mais sobre esse personagem tão icônico, que até então era conhecido apenas por frases.


No livro, Pedro Gabriel continua com frases ainda mais maravilhosas do que víamos nos seus livros anteriores, mas agora temos textos também! E é por esses textos que conhecemos mais sobre seu personagem; Os textos falam sobre a criação de um personagem (como uma criação de uma alma no universo. Sério! É lindo), fala sobre os primeiros sentimentos e sobre decepções. Os textos e frases, de um modo muito incrível, podem ser interpretados de várias formas de pessoa para pessoa. Por exemplo, minha irmã também leu Ilustre poesia e quando fomos conversar, ela tinha concluído uma coisa completamente diferente do que eu, mas com um significado tão lindo quanto!

Nesse livro vemos a relação maravilhosa entre Pedro Gabriel e Antônio, Criador e criatura, se colidindo bem na frente dos nossos olhos. Não tenho palavras para descrever o quanto foi maravilhoso isso! Ver um escritor conversando com seu próprio personagem. Como escritora, e acredito que você que ama ler também arrisque alguns escritos, sabe o que é isso, certo? Nossos personagens são tão reais para nós, que poderíamos conversar com eles tranquilamente, e saber exatamente o que eles responderiam. E foi assim com Pedro e Antônio.



Nos textos do livro, Pedro usa muitos cenários naturais que passa uma calmaria fora do mundo; Por exemplo, na criação de "Antônio" tudo isso acontece no universo, em meio as estrelas, enquanto outras cenas acontecem no fundo do mar ou nos cantos mais remotos da terra. Repito: É lindo!

Se você já ama as frases de Eu me chamo antônio, você precisa conhecer Ilustre Poesia, que é uma obra prima na minha opinião! É um livro que TODO mundo deveria ler. E se você ainda não conhece tanto o trabalho do Pedro, aposte em Ilustre poesia, que você não vai se arrepender!

ONDE ENCONTRAR O LIVRO:

Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado da resenha <3
Beijos e até mais!










Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe