RESENHA: Querido diário otário #1 e #2 de Jim Benton

terça-feira, outubro 04, 2016






Oi pessoas! <3 A resenha de hoje é sobre uma saga que eu sempre quis ler na minha pré e adolescência, e hoje, já adulta, matei esse desejo! ♥ Bom, já digo para vocês que não, esse livro não é apenas para o público infantil e mesmo eu curtindo distopias, romances e aventura, ri horrores com esse livro! Então sem pré conceitos,  vamos lá conhecer um pouco mais sobre Querido Diário Otário!





 Título:Querido Diário Otário #1
 Autor(a): Jim Benton
 Gênero(s): Comédia, drama, adolescente
 Editora: Fundamento
 Lançamento: 2016
 Páginas: 103 páginas
 Nota:      
Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o seu priminho Dudu?



TAGS LITERÁRIAS: 
 

Em Querido Diário Otário - É melhor fingir que isso nunca aconteceu somos apresentados ao mundo de Jamie Kelly e ao seu diário; Jamie é uma menina que se considera nada popular no colégio, tem uma melhor amiga fiel porém nada popular também, ela ama um dos garotos lindos e populares, e sua pior inimiga é a garota mais linda do colégio: Angelina; No livro todo, por meio de texto e ilustrações, vemos o desejo constante de Jamie subir na escala da popularidade e tentar entender porquê as outras pessoas - principalmente Angelina - conseguem chegar ao topo da popularidade; 

Então para tentar entender melhor a mente dos populares e tentar tirar Angelina do topo da popularidade, ela decide roubar a ficha escolar de Angelina e tentar descobrir se a inimiga já cometeu algo errado e com tal descoberta, desmascarar a rival. Porém, a ficha acaba sumindo, Jamie não sabe quem a pegou ou onde ela pode estar, o que a deixa com mais certeza ainda de que o universo tem algo muito forte contra ela!


Como eu disse ali em cima do post, é um livro que eu sempre morria de vontade de ler quando eu tinha uns treze anos e agora quando pude finalmente ler, ele teve todo o impacto da espera que eu passei por anos, além de continuar sendo tão engraçado quanto eu esperava que fosse; As ilustrações são engraçadas, a Jamie é bem ironica, além de todos os outros personagem que aparecerem e criam uma harmonia na história e faz com que tudo se encaixe no final!





 Título:Querido Diário Otário #2
 Autor(a): Jim Benton
 Gênero(s): Comédia, drama, adolescente
 Editora: Fundamento
 Lançamento: 2016
 Páginas: 144 páginas
 Nota:      
A vida de Jamie Kelly não é moleza. E, para piorar, tudo começa a dar ainda mais errado de uma hora para outra! Isabella, é claro, tem uma teoria: a culpa é da superfantástica e glamorosa calça jeans que Jamie ganhou da mãe. Mas Jamie não sabe se vai sacrificar seu estilo por causa de um ou outro probleminha... mesmo que ela tenha que dividir a mesa com (argh!) Mário Pinsetti!


TAGS LITERÁRIAS: 

Nesse segundo livro da saga Querido Diário Otário, a vida de Jamie vira de ponta cabeça e Isabella - melhor amiga da garota - tem a teoria de que isso pode ser devido a calça nova super chique e cara que Jamie ganhou de sua mãe; Jamie a princípio acha essa ideia ridícula e não vai se desfazer da sua nova calça favorita devido as especulações da amiga. Porém simplesmente tudo começa a dar errado: Jamie começa a ser parceira de aulas de um do meninos mais nojentos da sala, começa a ser conhecida no colégio inteiro por um apelido ridículo, além de perder sua melhor amiga! Então Jamie fica decidida a se livrar de sua calça, mesmo que seja dando-a para Angelina! 

Esse segundo livro me cativou mais do que o anterior; Ele tem mais história, mais acontecimentos que no final você vai entendendo tudo, além de várias histórias paralelas que vai te cativando mais e mais. A melhor amiga de Jamie, Isabella, é muito mais frequente nesse livro e vemos as duas se metendo em vários problemas.


Lendo esses dois livros eu percebi que não existe idade para se ler um livro; É possível sim achar um livro infantil legal, é mais do que possível você ter 30 anos e continuar amando turma da mônica (eu diria até que é impossível deixar de amar!) e você pode sim, rir como se aquele livro fosse para a sua idade de fato. Então vamos acabar com esses preconceitos pequenos em relação a idade de livros, assim como estamos perdendo com o preconceito que tínhamos com os filmes de criança = animações ♥

ONDE COMPRAR:


Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado <3
Beijos e até mais!



Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe