RESENHA: Corte de névoa e fúria de Sarah J. Maas

segunda-feira, dezembro 05, 2016


Oi pessoas e pequenas feiticeiras, tudo bem? 💛 Hoje tem a resenha do segundo livro da saga maravilhosa criada pela Sarah J. Maas! Para quem não sabe, o primeiro livro foi Corte de espinhos e rosas, e tem a resenha dele aqui no Dear Maidy (clique aqui para ler a resenha) 👈 Nesse segundo livro, Sarah Maas continua com sua escrita arrasadora de corações e a história continua a todo vapor! Vamos lá para a resenha?




 Título: Corte de névoa e fúria
 Autor(a): Sarah J. Maas
 Gênero(s): Fantasia
 Editora: Galera Record
 Lançamento: 2016
 Páginas: 658 páginas
 Nota:     
O aguardado segundo volume da saga iniciada em Corte de espinhos e rosas, da mesma autora da série Trono de vidro Nessa continuação, a jovem humana que morreu nas garras de Amarantha, Feyre, assume seu lugar como Quebradora da Maldição e dona dos poderes de sete Grão-Feéricos. Seu coração, no entanto, permanece humano. Incapaz de esquecer o que sofreu para libertar o povo de Tamlin e o pacto firmado com Rhys, senhor da Corte Noturna. Mas, mesmo assim, ela se esforça para reconstruir o lar que criou na Corte Primaveril. Então por que é ao lado de Rhys que se sente mais plena? Peça-chave num jogo que desconhece, Feyre deve aprender rapidamente do que é capaz. Pois um antigo mal, muito pior que Amarantha, se agita no horizonte e ameaça o mundo de humanos e feéricos.

TAGS LITERÁRIAS: 

Assim como a maioria dos fãs de Sarah Maas, eu considero esse livro o mais perfeito dela até agora! Depois do livro anterior, achei que era impossível superar a trama, a escrita e os personagens, mas Sarah não decepcionou e em Corte de névoa e fúria temos tudo de bom em dobro! 💙 Esse livro foi ainda maior do que o livro anterior, mas saiba que ele não é nada cansativo; Sarah aproveitou muito bem suas mais de 600 páginas para focar mais nos personagens e em suas histórias do passado, o que fez com que esses personagens ficassem ainda mais reais diante dos nossos olhos e ficassem bem íntimos dos leitores. Sabemos agora, muito bem porque Fayre é do jeito que é, assim como Rhys. Adorei conhecer mais sobre eles, e entender as suas histórias. 

Nesse livro, depois de tudo que Fayre viveu no livro anterior, ela está com um grande trauma, o que tem a tornado frágil; Fayre não consegue encontrar paz dentro de si mesma, mesmo com o seu casamento se aproximando, ela tem inúmeros pesadelos que fazem com que ela fique cada vez mais aflita. A tensão entre Rhys e Tamlin aumenta nesse livro e você, como leitor, se vê inúmeras vezes perdido em que lado ficar e torcer! 


Rhys tenta abrir os olhos de Fayre em relação a algumas atitudes de Tamlin, e Fayre fica tão confusa quanto nós sobre em quem acreditar e confiar. Depois de algumas páginas, Sarah te revela ambos lados da história, e você sabe exatamente qual é certo e qual é errado, e fica torcendo para que Fayre faça as escolhas certas, e se afaste rapidamente das escolhas erradas!

Fayre é o tipo de personagem que você fica apaixonado por ela! Nesse livro, apesar de todos seus traumas e tormentos, ela fica ainda mais forte e resolve que deve treinar e lutar junto com todo mundo. Fayre se mostra como uma personagem forte e que não precisa ser protegida! E sério, você vai se apaixonar por ela com todas as suas forças!

- Quando se passa tanto tempo presa na escuridão, Lucien, se percebe que a escuridão passa a olhar de volta.
Para os shippers de Tamlin e Fayre, aviso que vocês vão ficar um pouco decepcionados com o andamento desse segundo livro; Nele, vamos conhecendo mais a fundo de Tamlin e vendo quem ele realmente é. Os fãs, ao ler o livro anterior, ficaram confusos sobre os papéis de cada personagem nessa releitura de Bela & a Fera; Era óbvio que Fayre ela a Bela, mas quem era a Fera e Gaston? Nesse livro, então, percebemos qual é o papel de cada um e vamos colocando cada peça desse jogo em seu devido lugar.

No geral, o livro é incrível, e não posso falar muito dele sem revelar tantos spoilers assim! Mas se você já leu o primeiro livro, saiba que esse está 100% melhor [o que eu achei que nunca seria possível]! E se você nunca leu os livros, aconselho que comece a ler logo, SÃO MARAVILHOSOS!

Então é isso pessoal!
Beijos e até mais! 💙




Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe