RESENHA: Lúcida de Ron bass & Adrienne Stultz

segunda-feira, dezembro 05, 2016



Ei pessoal! Na resenha de hoje vim falar de um livro maravilhoso que li recentemente, lançado pela editora Galera Record! ❤ Lúcida é um daqueles livros que você nunca sabe o que está acontecendo de verdade, cria milhões de teorias sobre o que pode vir a acontecer no final, e no final, não acontece nada daquilo que você esperou e você fica 100% em choque 😂 Prontos? Então vamos lá!




 Título: Lúcida
 Autor(a): Ron Bass & Adrienne 
 Gênero(s): Suspense, drama
 Editora: Galera record
 Lançamento: 2016
 Páginas: 364 páginas
 Nota:      
Um thriller psicológico eletrizante, do roteirista de Rain Man e O casamento do meu melhor amigo. Sloane é uma aluna nota 10, com uma grande e amorosa família. Maggie vive uma existência glamorosa e independente, como aspirante a atriz em Nova York. As duas não poderiam ser mais diferentes. A não ser por um pequeno detalhe, algo que não têm coragem de revelar a ninguém. À noite, cada uma sonha que é a outra. Os sonhos são tão vívidos que as garotas sentem e experimentam o que a outra está passando naquele momento. Seriam as duas reais? Uma delas estaria mentalmente instável e imaginando a outra? Seriam ambas a mesma pessoa? Qual delas é real?
TAGS LITERÁRIAS: 
 

Lúcida, com eu disse ali em cima, é um daqueles livros que você fica completamente sem fôlego do início ao fim e completamente aflito para que chegue logo o final e descobrir tudo o que está acontecendo; No livro, conhecemos duas garotas: Maggie e Sloane, que vivem em cidades diferentes e nunca se viram na vida. Maggie e Sloane tem uma vida normal: Maggie é uma aspirante a atriz vivendo em NY e Sloane uma boa filha e uma estudante aplicada. Porém, toda noite quando elas vão dormir, elas sonham com a vida da outra. Por exemplo, Maggie dorme e sonha como foi o dia de Sloane, enquanto com Sloane acontece o mesmo. As garotas sabem que uma deles é fruto da imaginação da outra, mas qual delas seria?


As únicas palavras que tenho para dizer sobre esse livro é que ele é incrível! Você vai lendo sobre a vida de Maggie e da Sloane, vai ficando cada vez mais próximo das duas, e deseja com todas suas forças que ambas sejam reais; Além disso, você vai lendo o livro e vai tentando descobrir qual delas pode ser a imaginação, e você nunca se decide sobre qual lado ficar. Por um lado, Maggie faz terapia com uma psicologa que sabe sobre os sonhos, mas Maggie tem a vida perfeita e dos sonhos de Sloane, o que nos faz pensar que ela é fruto da imaginação. Porém, Sloane tem pais amorosos e a família perfeita que Maggie sempre sonhou. Então, ficamos completamente divididos sobre o que acreditar nesse livro!

Além disso, acontece várias coisas nas vidas das garotas, que apenas essas história, já faria do livro interessante! Vemos os romances de Maggie e sua luta para conseguir o papel em uma série de televisão, e vemos Sloane lutando contra o luto de perder seu melhor amigo e lutando com os sentimentos do seu coração em relação a um novo garoto misterioso do colégio, porém comprometido com a garota masi legal da escola. 

Enquanto eu lia esse livro, eu me sentia numa completa montanha russa sem saber o que sentir! Me emocionei com a Sloane, fiquei feliz com a Maggie e eu quis muito que as duas fossem reais e que um dia se encontrassem; Porém, por mais que uma fosse no lugar onde achava que a outra morava, e procurasse pelo nome na internet, nenhuma das duas encontrava nada a respeito da outra. 

Sério, no final, você vai ficar completamente surpreso! Não é atoa que os escritores do livro são roteirista, não é mesmo? hahaha O livro tem um final digno de Hollywood, com aquela tapinha na cara básico que vai te deixar no chão após a leitura!

Então pessoal, esse é um daqueles livros que merecem ser lidos!
Um beijo e até mais!

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe