RESENHA: Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han

quarta-feira, dezembro 07, 2016

Resultado de imagem para para Todos os Garotos Que já amei
FOTO: Melina Souza

Desde a primeira vez que vi esse livro já desejei ele, e a Jenny Han não me decepcionou.
Para todos os garotos que já amei é aquele clichê que todo mundo precisa ler. Um livro digno de ir pras telonas (inclusive, os direitos já foram comprados ❤), um dos livros mais fofos e legais que já li (não é atoa que estava em minha wishlist). Só continua lendo aqui em baixo pra você saber um pouquinho mais sobre o livro 😉



 Título: Para Todos os Garotos Que já amei
 Autor(a): Jenny Han
 Gênero(s): Romance
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2015
 Páginas: 320 páginas
 Nota:      
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

TAGS LITERÁRIAS: 
Lara Jean (cara, esse nome é muito legal haha), nunca só Lara ou só Jean, 16 anos, filha do meio e de longe a mais coreana da família. Perdeu sua mãe aos 10 anos, e desde então ela e sua irmã mais velha, Margot, cuidam da casa (na verdade, Margot faz quase tudo hehe) enquanto o pai, ginecologista e obstetra, trabalha.
Resultado de imagem
FOTOS: Camila Rech
Lara Jean sempre foi uma menina afetuosa e simpática, sempre conquistando os leitores, talvez essa foi uma das razões dela ter vários crushs ao longo da vida (5, na verdade), e quando percebia que estava na hora de esquecer algum deles de vez ela tinha um "ritual": escrevia uma carta se despedindo daquele amor, endereçava, mas nunca enviava, e sempre guardava em uma caixa de chapéus que sua mãe te deu antes de partir.
Margot está indo para a Escócia fazer faculdade e Lara Jean percebe que chegou sua vez de comandar a casa, cuidar de tudo, inclusive de Kitty - ou Katherine se ela não te conhecer -, sua irmãzinha de apenas 9 anos. E pra piorar, alguém, misteriosamente, envia suas cartas de amor aos seus destinatários, e ela se vê diante de um problema, pois ainda nutre sentimentos por um dos garotos, o mais importante de todos (e pra todos): Josh, o (ex)namorado de sua irmã, seu vizinho e seu melhor amigo. A única alternativa que ela acha é fingir que está namorando o cara mais popular da escola e um antigo amigo, Peter Kavinsky. Então os dois fazem um acordo: fingem ser namorados para ela poder, de certa forma, "diminuir" sua vergonha com Josh (e de certa forma, não trair sua irmã) e para ele fazer ciúmes em sua ex.
Resultado de imagem
Com toda absoluta certeza, Lara Jean é uma de minhas personagens favoritas (se não A favorita). Super me identifiquei com ela, ela é uma garota que as vezes é um pouco tímida mas também bem simpática e outras vezes extrovertida/desinibida com as pessoas, as vezes fala umas coisas sem pensar.
Além de que a narração é maravilhosa! A autora te dá todos os detalhes que você precisa sem se prolongar muito (só demora um pouco pra falar as características dos personagens), e ainda te deixa imersa e encantada com a leitura. Para todos os garotos que já amei é um livro maravilhoso, mal terminei minha leitura e já fui correndo comprar a continuação, P.S.: Ainda amo você, pois precisava haha acho meio difícil alguém não gostar dos livros...
Sem falar de que A CAPA também é super linda!! A diagramação também é ótima! Tudo ótimo, meu Deus!
Estou louca pra ler os outros livros e saber mais sobre o filme (espero que aconteça). Nos EUA já divulgaram a capa do terceiro livro, mas ainda não temos nenhuma notícia sobre ele aqui no Brasil, ele se chama "Always and Forever, Lara Jean", algo como "Sempre e Para sempre, Lara Jean"owwn ~suspiros~
Espero que essa adaptação saia mesmo e que seja bem fiel ao livro, dará um ótimo filme 😍
Resultado de imagem

Você também vai amar:

3 comentários

  1. Oi Maidy, tudo bem? Nossa com a correria da faculdade, e apesar de receber as notificações das postagens por te seguir, fiquei um tempo sem conseguir vir aqui pra conferir as novidades. Esse livro estava na minha lista de leitura desse ano, mas não lembro o porque, eu acabei tirando ele da lista sabe, mas lendo sua resenha agora, percebi que preciso desse clichê na minha vida (rsrs). E

    ResponderExcluir
  2. Oi Maidy, tudo bem? Nossa com a correria da faculdade, e apesar de receber as notificações das postagens por te seguir, fiquei um tempo sem conseguir vir aqui pra conferir as novidades. Esse livro estava na minha lista de leitura desse ano, mas não lembro o porque, eu acabei tirando ele da lista sabe, mas lendo sua resenha agora, percebi que preciso desse clichê na minha vida (rsrs).
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Já estava "namorando" esse livro há algum tempo. Acho que vou comprar hhahahaha.
    Beijos,
    Fê.
    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir



Subscribe