RESENHA: AS CRÔNICAS DOS KANE #1 - A Pirâmide Vermelha, de Rick Riordan

terça-feira, janeiro 31, 2017

Resultado de imagem para a pirâmide vermelha resenha
Foto: Tá, e dai?
(VOLTEI!!!) Eu que sou uma fã louca de Percy Jackson & os Olimpianos não poderia deixar de ler as outras séries de mitologia que o "tio Rick" escreve, né? E esse foi o primeiro livro que li do Rick Riordan depois de PJO e Heróis do Olimpo, diferente dos outros, este fala de mitologia egípcia, uma mitologia que diversas vezes ouvimos falar na escola mas nunca nos aprofundamos tanto (pelo menos não eu hehe). Então vem saber mais sobre o primeiro livro desta série e minha opinião 😆!!




 Título: A Pirâmide Vermelha
 Autor(a): Rick Riordan
 Gênero(s): Fantasia
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2010
 Páginas: 448 páginas
 Nota:   
Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida "normal". E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes.

TAGS LITERÁRIAS: 
Essa é uma série de livros chamada As Crônicas dos Kane, que vai nos contar a história/trajetória de Carter e Sadie Kane, irmãos que acabam descobrindo que são filhos de um mago egípcio.
A Pirâmide Vermelha é o primeiro livro desta série, lançado em 2010 e só agora eu vim conhecer.

Carter mora com seu pai, ou na verdade vive com seu pai, Julius Kane (imaginem o Julius de Todo Mundo Odeia o Chris, é ele!!), um egiptólogo muito famoso. Os dois vivem viajando de um lugar para o outro, isto para o seu pai ter a oportunidade de estudar novos objetos egípcios e poder falar e ensinar sobre eles, então por isso Carter aprendeu a guardar tudo o que precisa numa pequena mala. Ele não vai à escola, estuda com o pai mesmo, e ele odeia isso.
Sadie, apenas dois anos mais nova que Carter e o oposto dele, mora com os avós maternos, foi separada do pai e do irmão ainda quando a mãe morreu, ela tem uma vida normal em Londres: estuda, se alimenta, tem amigos... tudo o que Carter queria. De vez em quando ela recebe a visita do pai e do irmão, que vivem viajando por ai juntinhos... tudo o que ela queria (um tempo com o pai).

E é em uma destas visitas que acontecem coisas estranhas (mais do que o normal). Os dois irmãos flagram o pai conversando com um homem estranho que fala deles, depois são levados ao museu pra Julius poder fazer mais pesquisas (de acordo com ele), mas no museu seu pai é "morto" e aparecem coisas estranhas ali, como se fossem deuses com magia, como seu seu pai tivesse magia!
Eles são levado pelo mesmo homem estranho de antes, que se diz ser Amós, tio paterno deles. Os dois vão para a casa do tio nos Estado Unidos e descobrem que vem de uma família de Magos egípcios, e os dois são filhos das famílias de magos mais poderosas, e agora eles precisam se preparar para se salvarem e salvarem o mundo de coisas ruins que estão prestes a acontecer.
Durante todo o livro acompanhamos as viagens pelo mundo que Carter e Sadie fazem, na companhia de amigos ou outras "pessoas" que acabam topando por ai, com o objetivo de salvarem o mundo de seu fim e, principalmente, salvarem seu pai, pois ele ainda pode estar vivo! Além disso ainda podemos notar o quanto o relacionamento dos irmãos melhora, então o livro também fala de família. Antes eles só queriam ficar o mais longe um do outro, agora nem pensam mais em se separar.
Resultado de imagem para a pirâmide vermelha resenha
O livro é como se o autor estivesse escrevendo tudo que ouve de um gravador, em que os irmãos narram toda a trajetória do livro. Temos também capítulos intercalados entre os dois e várias figuras egípcias e seus significados.
Eu estou bastante ansiosa pra poder ler todos os livros das várias séries que o Rick Riordan está escrevendo (romana, grega, nórdica, egípcia...), exceto essa.
Eu pensei que novamente iria me encantar por tudo e ficar 'louca' pela série, assim como foi com PJO, mas isso não aconteceu. O livro é grande ao exagero, enrolado, cansativo... eu peguei o livro na biblioteca da escola, e graças a Deus que eu não comprei ele em uma outra oportunidade que eu tive, anteriormente, eu teria gastado dinheiro atoa! Talvez você goste, assim como várias pessoas, não deixe de ler apenas por que eu não gostei, mas eu acho que o autor poderia ter tirado algumas partes desnecessárias e colocado um pouco mais de emoção no livro.
Mas ele teve uma boa intenção em escrever esta série.
Você pode ter acesso ao primeiro capítulo do livro aqui 😊
Já aproveitando, leiam Percy Jackson !! 😂😁




Você também vai amar:

6 comentários

  1. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar dessa saga! Também sou super fã do universo de Percy Jackson, até me aventurei em ler Magnus Chase, mas não adianta, a minha parada é mesmo o universo grego, construído por Rick Riordan. Até achei interessante a premissa, mas não me animou... :(

    Beijos,
    Giulia | 1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! E ela não é nova hahaha o tio Rick tem vários outros livros que muita gente não conhece mesmo... Estou com Magnus Chase aqui, espero que eu goste! Mas acho que nada supera o universo grego e romano mesmo <3

      Beijocas :D

      Excluir
  2. Oie :D
    Nunca li nada do autor mas já gostei! Tudo que envolve o Egito me fascina, e pelo sucesso que é a série Percy Jackson & os Oimpianos, já sei que vou amar esse livro.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie :)
      Se você não leu nada ainda do autor comece por Percy Jackson, faça isso por você mesma (mas por favor, nunca compare com os filmes) hehehe Mas se você gosta do egito então pode ser que você goste do livro :D
      Beijos <3

      Excluir
  3. Já ouvi tanto falarem dessa série de livros, definitivamente mais uma série de aventura que preciso ter e ler, além do que, o tio Rick arrasa sempre, mas infelizmente detonam com a obra do coitado no cinema o que deixa muita gente com o pé atras, e com receio de conhecer suas obras.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler mesmo !!! Aqueles filmes foram sacanagem com todo mundo D: deveria ter uma série (que dessa vez prestasse ne) pra valorizar de novo :/

      Excluir



Subscribe