RESENHA: Assassin's creed - The last descendants

sexta-feira, janeiro 27, 2017

Resultado de imagem para assassins creed wallpaper

Ei pessoas! Tudo bem com vocês? 💙💙 Hoje temos uma resenha sobre o novo livro da tão famosa franquia de assassins creed! Vamos lá?





 Título: Assassins Creed - Last Descendants
 Autor(a): Matthew J.
 Gênero(s): Aventura, ação, suspense
 Editora: Galera record
 Lançamento: 2016
 Páginas: 252 páginas
 Nota:     
Assassin’s Creed está de volta com uma novíssima história da antiga guerra entre Assassinos e Templários, dessa vez nos dias de hoje. O jovem Owen finalmente tem a chance de limpar a honra do pai, que morreu na prisão, acusado de um crime que o garoto tem certeza de que ele não cometeu. Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, o lendário Tridente do Éden é revelado. Duas organizações secretas, a Irmandade dos Assassinos e a Ordem dos Templários, estão em guerra há séculos e não irão descansar enquanto não tiverem esse artefato sob seu poder. Logo, Owen percebe que a única forma de permanecer a salvo é encontrando o Tridente antes de todos. Ele e outros jovens partem numa jornada dentro de uma memória que dividem, em seu DNA: a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. O grupo será testado pela violência das pessoas em meio à revolta, e tudo sem poder interferir nas injustiças e crueldades que presenciam. Afinal, o passado já está escrito. O que nenhum deles sabe é que sua experiência com o passado terá grandes implicações no presente. E aqui que o futuro é incerto. Tudo pode acontecer.

TAGS LITERÁRIAS: 

Assassin’s Creed – Last Descendants, foi escrito por Matthew J. Kirby e nele temos grandes detalhes de ambientação, da história do credo dos assassinos, com um grande aprofundamento na história e nos personagens. Passamos por algumas épocas históricas, desde a chegada dos espanhóis em 1519 até o grande Tumulto de Nova Iorque durante a Guerra de Secessão em 1863. 

No livro, conhecemos uma nova facção que luta pela sobrevivência tentando destruir os planos dos Assassinos e dos Templários, criando aí uma facção que os inimigos milenares odeiam em conjunto! No meio disso tudo, conhecemos a história de Owen, um adolescente de 14 anos que tenta a todo custo ajudar seu pai acusado de roubo a um banco. Owen nessa busca, tem a ajuda de Javier, seu amigo de infância. 

O grande responsável por tudo que se desenrola é personagem Monroe, ex-funcionário da Abstergo (olha ela aí, minha gente!), ele possui um Animus, que é capaz de fazer com que uma pessoa viaje através da história de seus ancestrais a partir de uma amostra de seu DNA - como em todos games da série de assassins creed como conhecemos. Como sabemos, Owen é um dos descendentes da linhagem dos assassinos, o que faz com que Monroe o persiga ferozmente, assim como outros da linhagem que mal sabem que são da irmandade.

O que eu achei mais interessante nesse livro foi a semelhança que ele tem com o ambiente do game! Joguei todos os jogos da franquia, sou uma grande fã e sentia falta do animus e da abstergo nos outros livros - Para quem não sabe, os outros livros conta só a história dentro do Animus, ou seja, só a história dos assassinos mesmo. Mas para reviver aquela história, é preciso de alguém no presente que tenha tido um assassino na sua família, que tenha esse DNA, e que tenha um animus a disposição!

Então esse livro me conquistou pela semelhança com a história original 💙

E aí pessoal, vocês são fãs da franquia? O que acham dela? Já viram o filme?
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos e até mais!

Você também vai amar:

3 comentários

  1. Antes de tudo quero dizer que o layout do seu blog está simplesmente maravilhoso, não sei se mudou recentemente ou não mas está muito lindo <3.
    Eu já tinha ouvido muito falar de assassin's creed, tanto por gameplay quanto por notícias nos jornais. O filme saiu aqui na minha cidade mas eu nem fiquei curiosa para assistir, estava mais interessada em Moana, me julgue uahushuahsu mas mano, depois que eu vi sua resenha fiquei com vontade de assistir sem falar que eu também vi o trailer socorro, bateu até o arrependimento de não ter assistido.

    criaturacrista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não sou tão boa no jogo ainda hahahaha mas meu noivo tem todos e eu comecei a achar a história bem interessante. Acabei comprando o primeiro livro, Renascença, que eu realmente adorei e me senti no jogo enquanto estava lendo.
    Com certeza continuarei a série.
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. MÁ nossa, preciso desse livro, eu sou fascinada por Assassins Creed, ainda estou em transe com o filme, que muitos não gostaram, mas eu AAAAMEEEIIIII, e esse livro com certeza vai entrar para a coleção <3
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir



Subscribe