RESENHA: Nada mais a perder de Jojo Moyes

sexta-feira, janeiro 27, 2017





Ei, pessoas, tudo bem? 😍💚 A resenha de hoje é sobre o mais recente livro da queridinha Jojo Moyes, conhecida por escrever Como eu era antes de você! Bora conhecer esse novo livro da autora?




 Título: Nada Mais a perder
 Autor(a): Jojo Moyes
 Gênero(s): Romance, Drama
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2016
 Páginas: X páginas
 Nota:    
Na juventude, Henri Lachapelle foi um cavaleiro de raro talento, entre os poucos admitidos na academia de elite do hipismo francês, o Le Cadre Noir. Contudo, reviravoltas da vida o levaram da França a Londres, onde agora vive em um simples conjunto habitacional. Sem nunca abandonar o amor pela antiga carreira, aos trancos e barrancos Henri ensina a neta, Sarah, a montar o cavalo Boo, na esperança de que o talento da dupla seja o passaporte para uma vida melhor e mais digna para todos. Porém, um grande golpe muda mais uma vez os planos de Henri Lachapelle, e Sarah se vê entregue à própria sorte, lutando para, além de sobreviver, cuidar de Boo e manter os treinamentos. Natasha é uma advogada especializada em representar crianças e adolescentes envolvidos com crimes ou em situação de risco. Abalada emocionalmente e em dúvidas quanto a seu futuro profissional depois de um caso terrível, Natasha ainda tem de lidar com as feridas do fim de seu casamento. Um fim, diga-se de passagem, bem inusitado, já que ela se vê forçada a morar com o charmoso futuro ex-marido enquanto esperam a venda da casa da família. Quando Sarah cruza o caminho de Natasha, a advogada vê na menina a oportunidade de colocar a vida de volta nos trilhos e decide abrigar a adolescente sob o próprio teto.

TAGS LITERÁRIAS: 

Nada Mais a Perder conta a história de personagens que em algum momento irão se cruzar e que esse encontro acabará afetando a vida um do outro. É o tipo de livro que começa a ficar muito bom, a partir do momento que você já esta familiarizado com todos os personagens e curioso por saber o que está por vir. Esse tipo de livro também é conhecido por ter aqueles comecinhos mais arrastados mesmos, que fica cansativa a leitura, mas prometo, assim que você conhecer e amar todos personagens você não vai conseguir largar! 


Então vamos para a história! Nada mais a perder é exatamente igual a sinopse (então não vou gastar palavras recontando ela para vocês, só ler ali em cima ♥) e como eu disse 💙 Conhecemos Henri, Sarah e Natasha em suas vidas separadamente, até que todas as suas histórias se entrelaçam como se fosse uma só. Uma das protagonistas tem uma história secreta que durante o livro todo ficamos super curiosos para saber o que está acontecendo ali e que tal revelação dá uma super reviravolta no final do livro! Sem contar que o desenrola de uma forma bem natural, de uma forma que aconteceria de fato na vida real. Muitos livros criam situações que são improváveis de acontecerem na realidade em que vivemos, e Jojo tomou muito cuidado com isso nesse seu livro!

Esse livro é aquele perfeito para os que preferem livros mais calminhos, que querem ler em dias frios, com um chocolate quente ao lado! Como a história acontece de forma bem natural, devagarzinha e com cada um dos personagens de uma vez até que eles se esbarram e se interlaçam, é o tipo de livro que não cria muita expectativa nem ansiedade durante a leitura. Se você só leu Como eu era antes de você da autora, e achou maravilhosa a temática do romance, sinto te informar que aqui não temos nenhum romance destruidor de corações :( Sinto muito!

Mas no geral é isso pessoal! Espero que tenham gostado dessa resenha de Nada mais a Perder!
Beijos e até mais!

Você também vai amar:

1 comentários

Subscribe