RESENHA: Coroa Cruel, de Victoria Aveyard [A RAINHA VERMELHA #0,1]

quinta-feira, fevereiro 23, 2017

Se você é fã de A Rainha Vermelha, essa é uma leitura quase obrigatória! É um livro relativamente pequeno, com dois contos, mas explicavam várias coisas do universo de Red Queen. Confira!

Resenha dos livros anteriores:
👑 A Rainha Vermelha [Por Maidy]
💎 Espada de Vidro [Por Line]



 Título: Coroa Cruel
 Autor(a): Victoria Aveyard
 Gênero(s): Distopia
 Editora: Seguinte
 Lançamento: 2015
 Páginas: 232 páginas
 Nota:    
Duas mulheres, uma vermelha e uma prateada, contam sua história e revelam seus segredos. Em Canção da Rainha, você terá acesso ao diário da nobre prateada Coriane Jacos, que se torna a primeira esposa do rei Tiberias VI e dá à luz o príncipe herdeiro, Cal, tudo isso enquanto luta para sobreviver em meio às intrigas da corte. Já em Cicatrizes de Aço, você terá uma visão de dentro da Guarda Escarlate a partir da perspectiva de Diana Farley, uma das líderes da rebelião vermelha, que tenta expandir o movimento para Norta e acaba encontrando Mare Barrow pelo caminho. Esta edição traz, ainda, um mapa de Norta.

TAGS LITERÁRIAS: 
O livro contém dois contos da série A Rainha Vermelha. Canção da Rainha contém a história de Coriane Jacos, a primeira mulher de Tiberias VI, pai de Cal e Maven.
Coriane, apesar de ter sido esposa do rei e mãe do príncipe herdeiro, Cal, ela não chegou ao trono como todas as outras rainhas. Sua história com o rei, Tiberias, foi bem diferente de todas as outras. Os dois tiveram uma história juntos, tiveram de lutar por ela, pois realmente se amavam, e no conto iremos descobrir o caminho de vida simples de Coriane até a vida de rainha. Também iremos ficar à par das várias intrigas da corte, de como foi sua morte e de como a perversa Elara toma seu lugar ao lado de Tibe.

Em Cicatrizes de Aço o conto será maior e mais à fundo sobre a vida e trajetória de sua personagem principal, Diana Farley. Conhecemos Farley no primeiro livro como capitã da Guarda Escarlate, e no segundo livro ela cresce. Mas como ela chegou ao posto de capitã? Como conheceu Mare e sua família? Essas perguntas serão respondidas neste livro. Uma boa parte do livro é toda feita em formato de mensagens entre os superiores da Guarda Escarlate com ela. Também descobriremos como Shade Barrow chegou até ela. De onde a garota veio?
Os contos não são muito grandes, e deixam com um gostinho de quero mais, principalmente Canção da Rainha.
Além de que o livro tem um mapa de Norta (que deveria vir no primeiro livro)!!

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe