Resenha: Eu e você no fim do mundo de Siobhan Vivian

terça-feira, fevereiro 28, 2017


Oi galerinha linda que passou esse carnaval em casa! 💙 No post de hoje temos a resenha de um livro maravilhoso que eu li na Minha maratona de carnaval! Então vamos para a resenha?





 Título: Eu e você no fim do mundo
 Autor(a): Siobhan Vivian
 Gênero(s): Romance, drama
 Editora: Intrínseca
 Lançamento: 2017
 Páginas: 368 páginas
 Nota:     
Enquanto alguns se preocupam com o presente, fazem planos para o futuro, passam os dias empacotando suas coisas para mudar de cidade, Keeley e seus colegas do ensino médio decidem aproveitar ao máximo o tempo que ainda têm juntos em Aberdeen. Para ela, o momento é perfeito para fazer seu sonho se tornar realidade: se declarar para o garoto que sempre amou, Jesse Ford. A vida de Keeley está prestes a virar de cabeça para baixo, e a sensação de que não há nada a perder é perfeita para dar a ela a coragem de fazer o que normalmente não faria. Ou falar o que não falaria. E o risco quase sempre vale a recompensa. Quase sempre. Pode ser que seja o fim de Aberdeen, mas certamente é o começo da história de Keeley. Talvez nada tome o rumo esperado. Ou quem sabe tudo se encaixe para sempre. Seja como for, há coisas que só sobrevivem na memória – seja uma cidade ou um primeiro amor.

TAGS LITERÁRIAS: 
 

Admito que a primeiro momento eu pensei que Eu e você no fim do mundo se tratava de uma distopia, e aposto que você ao ler o título pensou em algo parecido, não foi? HAHAH Mas não, o livro não se trata de uma distopia, mas fala de algo tão doloroso quanto um fim do mundo real: Amor! A história acontece na cidade Aberdeen, que devido a questões climáticas e influência humana há fortes chuvas e riscos de inundação (por isso o efeito 'underwater' da capa e do título 'afogado' 💛)  e que em breve fará com que a cidade seja inabitável. Agora que a gente já conhece a amada 'fim de mundo' Aberdeen, vamos conhecer os 'eu e você' dessa história. 

A 'eu' no caso, é a Keeley, que assim como todos os outros da cidade de Aberdeen se veem obrigados a deixarem sua cidade natal e partirem para uma nova vinhança, com novos amigos e amores. O livro foca bastante na vida de todos da cidade, só que sob os olhos da nossa personagem principal. Keeley sabe que provavelmente nunca mais verá aquelas pessoas que conhece desde sempre e principalmente seu crush: Jesse, o 'você' da história. Então, Keeley motivada por toda essa tragédia ao seu redor tem uma última chance de declarar seu amor á Jesse. 


O livro é bem fácil de ler, mas você pode sentir certa dificuldade dele te prender devido todos esses dilemas dos outros moradores e não ter um foco exclusivo no romance da história. A escrita é ótima, eu nunca tinha lido nada da Siobhan Vivian e adorei conhecer a escritora.

Vi algumas pessoas com dúvida se o livro Eu e você e a garota que vai morrer (link da capaseria um livro anterior á esse, mas não galerinha, o livro não é um anterior e sequer é da mesma autora! Só tem nomes parecidos mesmo! Esse livro que vós apresento hoje é volume único, um romance completinho, e muito amor! Se você curte dramas que envolvem mais pessoas além do personagem principal + romances improváveis, com certeza você vai amar esse livro!

ONDE ENCONTRAR?
Clique aqui para conferir o melhor preço! <3

Então é isso pessoal!
Um beijão para vocês e até mais!




Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe