RESENHA: Fangirl, de Rainbow Rowell

quarta-feira, junho 28, 2017





Heeeey !! I'M BACK!! Eai, como vocês estão?
Desde muito tempo eu tenho vontade de ler os livros da Rainbow ~arco-íris~ Rowell, todos, não só pelas capas fofas mas pelas estórias que ela cria. Dizem que são incríveis (e, obviamente, fofas ❤). Então, cá estou eu pra contar sobre minha leitura 😊





 Título: Fangirl
 Autor(a): Rainbow Rowell
 Gênero(s): Romance, Ficção Juvenil
 Editora: Novo Século
 Lançamento: 2014
 Páginas: 424 páginas
 Nota:      
Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série, está sempre antenada aos fóruns, escreve uma fanfic de sucesso e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
TAGS LITERÁRIAS: 
Cather e Wren são gêmeas idênticas, inseparáveis. Nunca existiu Cath sem Wren, ou Wren sem Cath, era sempre Cath e Wren. Desde pequena elas são apaixonadas pela série de livros e filmes Simon Snow (tipo um Harry Potter da vida), todo mundo gosta de Simon Snow, mas Cath é diferente. Cath é A fã de Simon Snow, inclusive, ela tem uma fanfiction da série e já alcançou mais de 50 mil visualizações por capítulo/dia! Mas agora as garotas fizeram 18 anos e estão partindo para a faculdade, uma nova vida...

Wren quer se distanciar de tudo o que fez parte da sua infância, quer ser uma nova garota, conhecer novas pessoas e fazer amizades, e se separar de Cath! Cath nem quer pensar na possibilidade disto acontecer! Cath quer continuar a mesma de sempre, escrevendo e se refugiando em Simon Snow e vivendo com sua irmã, ela não imagina uma vida sem Wren. Mas é isso que acontece.
Agora Cath terá que viver sua própria vida, terá que fazer amizades (que é uma das coisas que ela mais teme) e esquecer um pouco sua fanfiction. Nós acompanharemos isto no livro, ela tentando se encontrar e fazer suas próprias escolhas.

O livro é um romance, e às vezes podemos pensar que seja até um triângulo amoroso (já adianto que não é). Mas a autora não foca tanto no romance. Uma coisa que achei interessante no livro foi o fato de que a personagem não fica o tempo todo falando do garoto que ela provavelmente gosta, ela não fica frisando o quanto ele é lindo e perfeito e maravilhoso (como vemos em outros livros).
Voltando um pouco, talvez você esteja se perguntando porque o nome delas são tão estranhos (assim como eu achei no começo), seguinte: a mãe delas nunca quis filhos, e quando descobriu que estava grávida não imaginou que seria de duas, o nome da bebê seria Catherine, mas como as meninas eram duas e elas precisavam de um nome ela apenas dividiu o nome: Cather Wren (em inglês é a pronúncia para Catherine, que seria algo como Cáteruén). Mas aos 8 anos a mãe resolveu ir embora, e desde então elas moravam com o pai (que por sinal é um pai mó legal).

Esta é uma leitura leve, aquele livro fofo que a gente precisa às vezes, o livro que da vontade de abraçar e não soltar 💗. Sem contar que a capa é simplesmente maravilhosa!!!
Sempre ouvi dizer que os livros da Rainbow Arco-íris Rowell são fofos e leves, e me interessei por seus livros por isto, esta foi minha primeira leitura dela e quero muito ter a oportunidade de ler todos os outros (e ter as edições gringas muito fofas) 💖
Confesso que no começo pensei que o livro não fosse lá essas coisas, mas minha opinião mudou completamente quando cheguei no meio do livro 😆 (e acho que isso acontece com todos que lêem haha)

Você também vai amar:

0 comentários

Subscribe